Pesquisando o Morro do Querosene tivemos vários encontros que ficarão na história do O Brasil Com S.

Um deles, certamente, foi o encontro com o Roni Hirsch, diretor criativo do Estúdio do Morro. Alguém que acredita em raiz, em fazer, em amor. Com ele, decidimos levar os livros da Biblioteca Itinerante para que toda a comunidade do Morro do Querosene pudesse ter acesso aos títulos. Assim, em muitas e boas conversas, surgiu a ideia de fazer uma celebração dessa ida da biblioteca para o Morro.

Roni Hirsch

Carvão e Roni Hirsch, no Estúdio do Morro

Decidimos juntos fazer uma tarde de conversas e atividades sobre os temas de nossos livros. Atividades que foram conduzidas por amigos do O Brasil Com S, do Estúdio do Morro e, claro, do Morro do Querosene. Cecília Pellegrini e Dinho Nascimento, moradores do Morro que cuidam entre outros da Associação Cultural da Comunidade do Morro do Querosene e da Orquestra de Berimbaus, nos deram excelentes sugestões.

Prosas: O Brasil Com S no Estúdio do Morro from O BRASIL COM S on Vimeo.

Oficina de pipas com Piparia e Denis Diosanto. Oficina de lambes com Roni Hirsch, Derlon Almeida e DyOllinda. Intervenções Artísticas de Paula Condini, Pat Lobo, Ivan Grilo, Roni Hirsch, Derlon Almeida e Denis Diosanto. Uma roda de conversas com Júlio Abe e Isadora Bello. Barraca de comidas do momento por Dona Marli. Pizzas da Piparia. Bar de bebidas e tapioca da Dona Ieda. Músicas por Fabio Abreu e Juliano Augusto. Comidinhas por Fabio Schaberle. Cerveja Júpiter. Bar de Cachaça Yaguara. E pra terminar, sessão de Tarja Branca.

Uma tarde pra lembrar que encontros, brincadeiras e cultura popular são da maior importância. E que fazer junto, à mão e com muitas mãos, é bem mais gostoso.

Obrigada, Roni, por ter desenhado isso conosco.

Co-curadoria e co-criação: Ana Luiza Gomes.